Se engana quem pensa que para revolver o guarda-roupa é preciso gastar muito, estourar o cartão de crédito para negativado e se endividar.
Hoje em dia, com o tanto de informações para se inspirar, é completamente possível dar um up no estilo gastando pouco – ou até mesmo nada. Continue lendo a seguir para aprender,
Saber exatamente o que você gosta e o que não gosta ou deixou de gostar ao longo dos anos, é super importante para quem deseja renovar o armário.
Portanto, crie uma lista com uma análise dos seus gostos atuais, quais são seus tipos de modelagens favoritas, cores e estampas que prefere usar etc. Dessa forma, você consegue focar sua energia a usar o que você verdadeiramente gosta e expressa sua personalidade.
Além disso, com essa atitude você consegue fazer um detox no guarda-roupa e passar para frente peças que não se identifica mais.
Muitas mulheres não acham graça nas roupas que já têm dentro do armário ou que não possuem roupa suficiente, mas às vezes o que está faltando são ideias e criatividade.
Por isso, uma ótima alternativa para mudar este quadro é buscar inspirações de como usar as peças que você já tem e conhecer estilos e visuais que você gostaria de experimentar.
O Instagram, o Pinterest, os blogs de moda são fontes incríveis de inspiração, onde você consegue encontrar de tudo. Depois, é só salvar as que mais gostar, adaptar às suas roupas e adquirir outras.
Um fato inegável é que o ser humano é completamente visual. E é por causa disso que você deve, frequentemente, incluir na renovação do seu guarda-roupa um tempo para organizar todas as peças.
Porém, essa organização deve permanecer por mais tempo possível, então, proponha-se a mantê-la. Quando você consegue visualizar todas as combinações disponíveis no guarda-roupa, as chances de usá-las aumentam.
Saber priorizar as roupas que daqui a alguns anos ainda estará fazendo “sucesso”, daquilo que deixará de fazer sentido futuramente, é a melhor forma para saber exatamente o que comprar ao renovar o guarda-roupa.
Isso não significa que você terá que vestir para sempre as mesmas roupas e que não vale a pena se vestir de acordo com a moda, muito pelo contrário. Significa apenas que você deve saber o que deve ou não priorizar no momento.
O segredo é saber fazer boas escolhas do que realmente é vantajoso pagar. Pagar mais caro em um casaco de lã que servirá para muitos anos, por exemplo, é um melhor investimento do que gastar mais em uma saia de couro que está na moda atualmente. Melhor seria investir em uma saia de couro sintético, que será útil futuramente.
No fim, a ideia principal deve ser essa: pagar mais caro e investir no que é para durar mais tempo e pagar bem menos nas peças que hoje estão na moda e amanhã não estarão mais.