Você está terminando o colegial e não sabe o que vai fazer depois, se um curso técnico ou cursar algum curso universitário. Essa não é uma dúvida só sua, mas de muitos estudantes desse Brasil.
Ser estudante universitário pode espantar muitos estudantes por causa do tempo exigido para concluir um curso superior. Mas é preciso levar em consideração todos os benefícios, a começar pelo currículo.
Em uma proposta de emprego, quem você acha que a empresa vai contratar: um estudante de curso técnico ou universitário?
Além do benefício de conseguir melhores empregos, há muitos outros e é isso que vamos ver agora.
Quando o estudante cursa uma universidade, ele aprende muitos conteúdos específicos e importantes. Além disso, no decorrer do curso o estudante também se envolve com atividades como pesquisas, debates, e muitas outras que agregam conhecimento e habilidades na vida do aluno.
Dessa forma, o lecionando aperfeiçoa suas habilidades pessoais e profissionais, aumentando sua capacitação.
Outro benefício que todo estudante universitário tem direito é abrir uma conta bancária com toda facilidade que o processo disponibiliza.
O normal quando uma pessoa quer abrir uma conta, é haver alguma burocracia e o processo fica muito lento e dificultoso. Mas para estudantes universitários é diferente, especialmente se o banco for Caixa Economica.
Um universitário tem muitas vantagens em abrir uma conta da Caixa Econômica Federal e ainda pode rastrear cartão Caixa por meio dos Correios.
A meia-entrada em eventos e estabelecimentos não é apenas para estudantes do ensino médio, mas também para estudantes universitários. Há vários locais em que se é possível entrar pagando apenas metade do valor cobrado pelo ingresso.
Dentre eles podemos citar casas de shows, cinemas, teatros, parques de diversão, parques aquáticos, museus, feiras, circos, eventos esportivos e muito mais.
Para ter direito a pagar apenas metade do preço, o estudante precisa apresentar a carteira de estudante no ato da compra.
Outro benefício que o aluno de universidade têm direito são os descontos na compra de alguns produtos e serviços.
Hoje é muito comum vermos a propaganda na televisão e também na internet, oferecendo descontos para quem é universitário. Dentre esses, podemos citar alguns serviços oferecidos pelas plataformas de streaming como o Spotify, que concede algumas assinaturas pela metade do preço para quem cursa algum curso superior.
A Microsoft também disponibiliza a assinatura do Pacote Office de forma gratuita para quem comprovar que é estudante universitário.
As passagens de transporte público também são outro direito que todos aqueles que fazem faculdade têm direito.
Há uma lei que permite que o estudante pague somente metade do preço nos transportes públicos. Dependendo da situação socioeconômica do estudante, a passagem pode sair inteiramente gratuita nestes transportes.
Para pagar meia entrada no transporte é necessário apresentar a carteira estudantil de transporte.
E por fim, o benefício de desenvolver o network, ou seja, a rede de relacionamento, que é de extrema importância para quem cursa um curso superior. Até porque, quanto maior o conhecimento, maior as oportunidades de conseguir um bom emprego.