Todos nós já passamos por isso: você abre seu armário para escolher algo para vestir para o dia e imediatamente sente que está transbordando de roupas que não servem, não combinam com você ou que você simplesmente não quer mais.
A solução parece simples: livre-se deles. Mas doar roupas pode ser surpreendentemente difícil, mesmo quando você sabe que estaria melhor sem certos itens.
Embora algumas peças possam vir com um apego emocional que as torna difíceis de serem descartadas, é provável que fiquem melhor nessa caixa de doações do que sobrecarregando você.
Quer saber do que se livrar de uma vez por todas? Aqui estão todos os itens de roupa que você deve limpar do armário – pronto!
Pode ser clichê, mas o velho ditado “dinheiro não traz felicidade” é tão verdadeiro em seu armário quanto em todos os outros aspectos de sua vida.
Você pode ter esbanjado em uma peça de design anos atrás, mas se, anos depois, ela não se encaixa mais, saiu de moda ou simplesmente não está mais em seu estilo, então não há por que se agarrar a ela.
Só porque você gastou mais dinheiro do que deveria, não significa necessariamente que deve mantê-lo.
Na verdade, provavelmente está apenas trazendo sentimento de culpa em vez de despertar alegria.
Durante a faculdade, um moletom com o logotipo ou nome da sua escola escrito em letras maiúsculas é um uniforme não oficial que grita “Eu pertenço”.
Continue usando-o depois de se formar e sair do campus, no entanto, e ele diz algo mais parecido com “Eu posso” seguir em frente. ” Então, a menos que você ainda esteja na faculdade, é hora de doar o moletom.
É sempre divertido reviver os dias de glória de vez em quando, mas se você ainda está se apegando a quaisquer vestígios físicos de seus anos de ensino médio, é hora de desistir deles.
Assim como usar o moletom da faculdade fica muito menos bacana depois da faculdade, segurar o velho uniforme do colégio sugere uma hesitação para seguir em frente. Guarde o anuário; jogue o uniforme.
Muitos de nós acabamos ficando com aquela camiseta que estávamos vestindo quando algo importante aconteceu.
Mas só porque você estava jogando quando seu time favorito ganhou ou quando você recebeu a oferta de emprego dos seus sonhos, não significa que sua peça de roupa da “sorte” durará para sempre.
Você pode até mesmo procurar por uma nova camiseta feminina para ser a sua da sorte, ou sair dessa ideia de que algum objeto ou camiseta pode dar sorte.
Se já viu dias melhores, descarte-o para liberar espaço em seu armário e substitua-o por itens mais novos, de melhor qualidade e mais elegantes. Então, saia e procure maneiras de fazer sua própria sorte!
Depois dessas dicas, fica mais fácil de arrumar o seu guarda-roupa e deixar ele somente com os itens mais atuais.