O jaleco masculino faz parte da vida dos nutricionistas, sendo que na maioria dos casos muitas pessoas desejam saber se realmente é fácil se formar nessa profissão. Além disso, é preciso entender ainda que esse tipo de profissional continua sendo muito bem visto, sendo que atualmente muitas pessoas desejam conhecer um pouco mais do curso.
Na verdade, é importante saber ainda que assim como todo curso a pessoa precisa saber se realmente o mesmo serve para ela, sendo que algumas habilidades são necessárias para ser esse tipo de profissional.
Certamente o nutricionista é aquele tipo de profissional que acaba se dedicando por completo à recuperação, promoção e manutenção da saúde através da alimentação, sendo que atualmente entre as principais atividades desse profissional que está se formando em nutrição é preciso destacar que o profissional é responsável por:
Ser capaz de elaborar o diagnóstico nutricional dos pacientes;
Seja capaz de prescrever dietas e suplementos nutricionais para aquelas pessoas que são sadias ou que possuem problemas de saúde;
É importante ainda fazer controle de qualidade dos alimentos tanto em restaurantes quanto em refeitórios;
Ser capaz de desenvolver e até mesmo avaliar produtos que podem ser utilizados na alimentação humana;
Esse nutricionista realmente pode então optar por trabalhar em diversas áreas, sendo que entre elas estão as seguintes: nutrição esportiva, nutrição clínica, pesquisa e indústria alimentícia, marketing nutricional, entre outros.
Ademais, é preciso entender ainda que para poder exercer essa profissão de nutricionista a pessoa precisa ter diploma de bacharel em Nutrição, lembrando que a mesma deve ser reconhecida pelo MEC e ainda obter esse registro profissional no Conselho Regional de Nutricionistas (CRN).
Sobre esse curso de nutrição é importante saber que o mesmo é do tipo de bacharelado, sendo que o mesmo possui duração média de 4 anos, sendo que essa acaba sendo uma formação multidisciplinar.
Esse curso apresenta algumas matérias tais como: fisiologia, anatomia, bioquímica, dietética, avaliação nutricional e ainda a composição de alimentos, entre outras. Além do mais, a faculdade de nutrição ainda possui uma carga horária bem considerável de atividades mais práticas em laboratórios.
Além disso, para poder se formar o aluno precisa realizar o estágio supervisionado por completo. Entre as instituições que são autorizadas pelo MEC e que podem oferecer o curso de Nutrição, estão as seguintes universidades:
Cruzeiro do Sul Virtual que é a distância;
Universidade Norte do Paraná mais conhecida como Unopar;
Centro Educacional Anhanguera mais conhecida apenas como Anhanguera;
Entre outras faculdades!
Realmente o mercado de trabalho para esse profissional que está formado diretamente no curso de Nutrição, sendo que o mesmo apresenta um grande campo de atuação, sendo que o nutricionista acaba então abrindo seu próprio consultório, entre outros tipos de locais que podem ter esse profissional.
Realmente o mercado de trabalho está cada dia mais aberto aos profissionais de nutrição, além disso, as empresas estão contratando ainda mais para poder investir na qualidade de vida dos empregados dispondo restaurantes internos.