Não importa se você está indo embora por algumas noites ou quinze dias, não há necessidade de levar mais bagagem do que a Princesa Meghan.
Com um pouco de planejamento e essas técnicas simples de armazenamento, você poderá levar o equipamento de suas férias para uma bagagem de mão padrão.
O excesso de embalagem para uma viagem é um erro de novato, e um caro nisso.
Embale muito e sua bagagem de mão gratuita de repente se tornará uma mala despachada. Lembre-se, lavanderias existem em outras cidades, você sempre pode usar se você se encontrar em apuros.
Ou apenas compre um par de shorts ou camisetas básicas no seu destino para compensar qualquer contratempo que não seja de embalagem. Além disso, se a sua bolsa está estourando quando você chegar no destino, como você vai trazer todas aquelas doces lembranças de volta para casa?
Uma regra geral para quanto do que trazer segue, embora você queira adaptá-lo dependendo de como formalmente você precisará se vestir:
Faça sua mãe orgulhosa e leve um par de meias, camisetas e roupas íntimas limpas para todos os dias.
Dois a menos do que o número total de dias na viagem – use a mesma roupa no voo de volta como fez no voo, poupe dois dias de roupas.
Um par de jeans para todos os dias, calça quando necessário.
Dois pares de sapatos casuais (por exemplo, um par de sandálias e um par de tênis) e um par de sapatos formais.
Isso não deve ser dito, mas reserve um momento para verificar a previsão do tempo para o seu destino antes de começar a colocar as coisas na mala.
Existe uma diferença nominal entre 40 graus com céu claro e 40 graus e chovendo, portanto, certifique-se de estar preparado adequadamente.
Depois de escolher o que você vai usar, o verdadeiro desafio começa: enfiar tudo na sua bagagem.
Há duas escolas de pensamento quando se trata de colocar roupas em sacos: dobrar e enrolar. Roupas dobradas são menos propensas a enrugar, mas ocupam mais espaço.
Por outro lado, as roupas enroladas enrugarão se forem armazenadas de maneira inadequada, mas ocuparão uma fração do espaço quando dobradas.
Claro, não há nada a dizer que você não pode usar os dois métodos – o que, na verdade, você deveria.
Materiais macios, resistentes a rugas, como malhas, lã e algodão, podem ser enrolados sem muita preocupação – apenas certifique-se de manter o rolo firme, pois o rolamento solto resultará em rugas, independentemente do material.
Roupas engomadas, como camisas de colarinho e itens mais vistosos, devem sempre ser dobradas. A combinação deve ser suficiente para deixar você empinar tudo sem parecer uma bagunça no seu destino.
Sim, há de fato um jeito certo de arrumar uma mala. É isso:
Ninguém quer passar pelo incômodo de encontrar e combinar meias sujas no último dia de férias, e não é como se sua lavadora de roupas se importasse se o que você alimenta estivesse enrugado.
Em vez de perder aquelas últimas horas no paraíso, traga uma bolsa de compressor como a Eagle Creek Pack-It.
Basta jogar todas as suas roupas sujas (além de uma folha de secador para combater o mau cheiro) e essas bolsas de compressores reduzirão o volume de seu conteúdo em até 80% – deixando muito espaço extra para lembranças, presentes e outros.